quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pressa = Inimiga da perfeição.

Não consigo parar de vasculhar a internet em busca de textos de emagrecimento e inspiração. E tudo o que eu acabo encontrando me leva a corpos esqueléticos de menos de 100 lbs. Confesso que estou preocupada, e Tentada.
Preocupada porque de todos os blogs que procurei, a maior parte deles é de mulheres casadas ou mais velhas do que eu , que querem ''reencontrar'' o prazer de viver. Eu nunca tive esse prazer. Jovens, como eu ou até mais novas, não fazem blogs. Eles param de comer, ou comem de 100 a 200 calorias por dia, além de fazer mais de 3 horas de exercícios fisicos. Nenhuma dessas garotas vai ouvir adultos, porque eles talvez não tenham noção do que é a humilhação do colégio. Eu passei por isso. Não comia, comia pouco, já vomitei, já malhei de madrugada, já tive ataques de devorar uma caixa de bombons inteira e chorar.  E de certa forma, não posso ajudar nenhuma delas. Posso apenas mostrar que um dia, todo aquele emagrecimento de 1 ou 3 meses vai embora, e tudo voltará ao sobrepeso.
Por isso estou tentada.
Antes eu era imatura demais para seguir uma dieta rigida. Hoje sei que sou capaz, apesar dos deslizes. Talvez se eu mudasse esse blog para um blog ana, teria mais contato com meninas da minha idade, certo?
é , talvez.
Mas não me fez bem uma vez, e não me fará dessa vez.
E eu não pretendo arriscar a minha saúde e um novo sobrepeso. Não aguentaria passar fome, me sentir fraca, para depois retornar com 85 kg para um novo blog !
Estou aqui para selar de vez um compromisso comigo mesma. Não foi em 2 ou 3 meses que eu conquistei quase 30 kg e não será nesse tempo que vou eliminá-lo. Como muitas pessoas, tenho que parar de ter PRESSA. Paciência é um amigo precioso na perda de peso e quanto mais eu pensar , menos vou perceber as mudanças. Só preciso ter forças e acreditar em mim mesma.

Logo, não vou entrar nessa. Espero um dia poder realmente ajudar aquelas que um dia pensaram como eu, mas escolheram o caminho da ana/mia.

beijos.

2 comentários:

  1. Linda, eu concordo com tudo o que você disse, a pressa é inimiga da perfeição. Eu tenho 20 anos e desde os treze já fiz milhoes de dietas e afiirmo que apelar pra ana ou mia não é a melhor solução. Eu engordei muito e consegui emagrecer com reeducação alimentar e exercícios. Demorou, mas em 3 meses consegui perder 10 kg. Ainda falta mais 20 kg mas como vc mesma disse, não foi em alguns dias q engordamos, foram em vários meses. Por isso temos que ter paciencia. Seja firme, não desista. Vc irá conseguir. Te desejo toda força do mundo! bjos

    ResponderExcluir
  2. Ual, meu primeiro comentário *-* Nossa, muito obrigado mesmo pelas suas palavras, não sabe o quanto me dão forma. Já disse e direi de novo que só a Reeducação Alimentar me trará o corpo que desejo. Que você não desista também, pois com certeza esses 20kg serão eliminados para sempre na sua vida. Beijos.

    ResponderExcluir