Fitness.

 Cansou de Exercícios localizados? Vá para a Yoga. Em casa !

Sempre fui aquela mulher que sonha em emagrecer e tonificar os musculos sem sacrifícios extremos, como passar mais de uma hora na academia todos os dias, fazer dietas restritivas o resto da vida, etc etc.
Como não poderei frequentar a academia em Janeiro ( e talvez o ano todo ), resolvi procurar exercícios simples que posso fazer em casa, principalmente os Anaeróbios, que exigiriam que eu tivesse pesos livres ou maquinas de resistência em casa. Foi então que eu descobri, entre diversos exercícios a Yoga. Resolvi testar, e agora compartilhar com vocês a experiência.



Yoga como medicina alternativa
A yoga usada como uma forma de medicina alternativa é uma combinação de exercícios de respiração, posturas e meditação, praticada por mais de 5 mil anos. Na Índia, yoga é parte da vida cotidiana, sendo comum ver pessoas a praticando pela manhã ou conversando sobre alimentação e terapia corporal baseados na yoga ou no sistema de cura hindu Ayurveda.

Benefícios da yoga para a saúde
Acredita-se que a yoga acalme o sistema nervoso e equilibre o corpo, mente e espírito. Os praticantes da yoga pensam que ela pode prevenir doenças e problemas de saúde específicos ao manter os meridianos de energia abertos e a energia da vida fluindo. A yoga geralmente é praticada em aulas de aproximadamente 45 minutos de duração pelo menos 4 vezes na semana. Yoga tem sido usada para reduzir a pressão arterial, diminuir o estresse, e melhorar a coordenação, flexibilidade, concentração, sono e digestão. 40 minutos de yoga equivalem a aproximadamente 200 calorias mandadas embora, de acordo com seu esforço e dediação.


Alguns vídeos para que você comece a praticar Yoga agora !

Yoga para iniciantes =>  12  ,e 3
Yoga para auxiliar a perda de peso => 1 , 2 , 3 e 4
( Essa seleção é um pouco mais puxada, por isso recomendo que você já tenha um pouco mais de contado com o yoga para começar )

Comecei a fazer no meu quarto mesmo. Tudo o que foi preciso foi um computador com internet, uma toalha/tapete confortavel para colocar no chão e força de vontade ( que é talvez o mais importante, já que os musculos podem ficar tão doloridos quanto um dia inteiro na academia ). É algo que pode parecer simples, mas utilizar o peso do seu corpo para tonificá-lo é muito mais praticos que pesos e agachamentos, além de você se sentir mais relaxada.
Comecei a uma semana e já dá para sentir a diferente, inclusive na flexibilidade. Recomendo !
Algumas posições do yoga, você encontra    Aqui , Ali , Neste aqui  , E nesse.

Espero ter ajudado.
Força de vontade, Determinação e Merecimento, sempre.

Beijos beijos'